Meu nome de batismo é Úrsula Maff. Sou filha de Macm Diamond e Nina of Mauro’ s Kennel. Minha raça é Schnauzer Miniatura e minha coloração, sal e pimenta. Nascida em Goiânia de parto normal de uma ninhada numerosa em 19/03/2003. Diferente da maioria das pessoas que hoje em dia nascem de cesariana e precisam de cuidados extremos até os 18 anos, eu em poucos meses já sabia me virar.
Sou forte, tenho muita personalidade e moro com um bando de 04 humanos. Dois adultos, macho e fêmea e dois jovens irmãos, também formando um casal. Fui escolhida com cuidado, por ser fêmea e ser a mais ativa entre meus irmãos. Nos testes de temperamento de filhote de Volhard que fiz em 09/05/2003 fui classificada entre os números 2 e 3 que significa um cão cheio de energia e dominância.
Vocês poderiam dizer que as crianças são assim, mas não é verdade. Durante o meu crescimento eu ouvi de pais variados que falavam que vários filhotes deles eram inteligentíssimos, espertos, saltadores e bons para comer. O que vejo são meninos e meninas grudados no computador ou na TV, sem nenhuma manifestação de vivacidade, gordos e que só comem arroz, feijão, batata frita e bife. Para onde foram os gênios da raça?
Por falar em raça, sou alemã. Uma ilustração antiga, do século XIV mostra exemplares iguais a mim. Sirvo para caçar, principalmente roedores que se embaraçam nos meus bigodes. Para falar a verdade minha predileção de caça são as aves. Principalmente as aquáticas. Nado muito bem, e água fria não é problema. Imaginem que meu dono ao ver-me nadando aos 6 meses de idade colocou o filho dele para nadar! Hoje o menino é um grande campeão, graças a mim, que dei o exemplo.
A outra filha é muito agitada, concorro com ela o amor do papai-humano. Tenho ciúmes, ciúme louco! Sempre que posso urino no banheiro dela, marcando território. Ela faz muita festa para mim, mas eu não gosto de pegação. Meu pelo é duplo: grosso por fora, como um arame, por isso adoro carinho de mãos firmes, sem apertar. Por dentro, o subpelo é denso. E quando coçam minha barriguinha, eu balanço a pata.
Infelizmente moro em apartamento. Grande para os padrões humanos, 220m2. Contudo para mim é minúsculo. Ando por ele todo. Ainda bem que tem duas amplas varandas. A primeira eu vejo a piscina e posso latir para os meninos bobinhos que vão nadar e ficam tremendo de frio. Na segunda, que é minha preferida, ela se comunica com o quarto do meu dono e do filho dele, de maneira que transito facilmente entre os dois macho-alfa dominantes da casa. Posso ver a rua e a entrada dos carros e o vizinho. Eles têm um cão, também. Mas o coitado não passeia e vive trancado, com corrente e tudo mais. Uma maldade.
Durmo cedo e acordo cedo. Sigo a rotina da casa. Tenho um ninho no quarto do rapaz, e utilizo uma camiseta dele como cobertor em noites frias. Durante o período noturno perambulo entre os dois cômodos. No do papai eu deito-me em cima de suas calças ou de sua camiseta de andar em casa. Tem o cheiro dele, que adoro. Quando ele acorda – invariavelmente as 05h20min da madrugada, eu troco de quarto e deito-me aos pés do outro.
Dormir, comer e fazer exercícios são minha rotina. Vivo bem assim e vou observando o mundo que me rodeia. Vocês, pessoas, dormem mal, comem pessimamente e acham que exercício é obrigação e não prazer. Tenho muita dó. Um cão sabe das coisas, tem opinião. Hoje por exemplo já passeei no parque e quase ataquei uns patos... E você, o que fez?
Úrsula Maff
sábado, 29 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mas essa menina peluda é mesmo incrível, até escreve!!!
ResponderExcluirbj saudoso
Muito obrigado por inaugurar este pequeno espaço. Minhas patas teclam devagar, mas eu chego lá!
ResponderExcluirGostoso cheiro e lambidinha alegre,
Úrsula Maff
Ohhhhhhhhhhh, diria minha Any, eu tb. quero um, mas mamãe não tem tempo.
ResponderExcluirUm barato essa Úrsula confidente e que escreve tão bem, melhor que muito humano...rs
Viva a Úrsula, espaço gostoso esse daqui.
Fica sempre esperta garota que um dia vc. pega o pato...ehehehe
Lu
Any é maravilhosa, que eu sei. Depois envie uma foto dela. Sobre os patos nós fomos expulsos do Lago das Rosas. Nadávamos atrás deles. Eu e meu dono.
ResponderExcluirÚrsula Maff
úrsula,
ResponderExcluirmuito prazer, eu me chamo betina e também tenho um cão!
quando li que você era um cão de opinião achei que fosse um pouco menos especializada em ser humano, achei que iria colocar a sua patinha em assuntos caninos, mas veja que surpresa a minha ao perceber que a senhora é uma grande observadora do ser humano e tem firmes conceitos a respeito de nossas tragédias gastronômicas e culturais.
eu adorei! você é uma graça e apesar de ser um cão de apartamento é ativa e muito esperta. ainda por cima nasceu no dia de são josé, meu padroeiro!
vou te seguir, invertendo um pouco os papéis, que afinal servem mesmo para serem invertidos quando aparece alguém com mais capacidade de rastrear que nós. não é?
carinhos variados para você.
Bacana você Úrsula:
ResponderExcluirNome forte que transmite muita personalidade.
Aceita o carinho da filha e pare de fazer xixi no banheiro dela, se for fazer, levante a tampa!!
Ursula, gostei de você, ainda mais sabendo que é do signo de peixes como eu, seres sensíveis!
ResponderExcluirSempre gostei de conversar com cachorro!
beijão
Olá Betina,
ResponderExcluirQual o nome do seu cão? E a raça? Macho ou fêmea? E a idade? Conte-me tudo e não esconda nada.
Faço estudos comparativos da alma canina e da alma humana. Se bem que a nossa alma é a nossa aura, em vocês é meio distante uma coisa da outra...
Pode seguir, sim. Você vai gostar.
Úrsula Maff
Patrícia,
ResponderExcluirPosso lhe chamar de Patty? Adoro apelidos. Papai me chama de "dog love". Não sei o que significa, mas é lindo!
Podemos conversar, claro! Tenho orkut e e-mail. Você fala cachorrês?
Au, au, auuuuuuuuuuuuh,
Úrsula Maff
Berta Lúcia,
ResponderExcluirNovamente uma moça. Bertinha, fica legal? Para mim fica bacaninha...
Sobre urinar no vaso eu não estaria marcando meu território e nem demostrando a minha indignação ao ver o papai abraçando e beijando a filha dele. Eu também sou filha! E parte da matilha. Por isso prosseguirei. Desculpe-me, mas é mais forte do que eu.
Um grande uivo, auuuuuuuuuuuuuuuuh auuhhhhh!
Úrsula Maff
úrsula,
ResponderExcluirmeu cão é da raça rottweiler, é fêmea como você, mas ainda é uma criança! fará um ano no dia 15 de junho. o nome é elsie blitz!
ela gosta de coceira na barriga, carinho em volta do pescoço, morder garrafas pet e potes plásticos de sorvete, quando estão vazios. acho que ela ama o barulhão que tais objetos fazem enquanto estão sendo amassados!
ela é um pouco tímida e não é possessiva, sabia? esta "função" ficou com o irmão mais velho dela, o gato boris, rss
ah! ela adora água! aliás, só de ouvir o delicioso som da água saindo de uma torneira já quer tomar banho e quando é dia de banho mesmo ela fica um tempão brincando alegremente com a água. pena não haver aqui natação para cães, ela seria fera!
eu gosto muito dela e é a segunda vez que tenho um a oportunidade de criar uma fêmea da admirável raça rottweiler.
bem, é só.
carinhos variados para você!
Betina,
ResponderExcluirPoede me enviar uma fota de Elsie Blitz? Alemã como eu... Quando coçam minha barriga eu movimento a pata E.
Mordo garrafas plásticas, também, para afiar os dentes. Agora, gente morde a camisa, por que? Acho que é para afiar a mente.
Nado muito bem, caço patos. Mergulho pouco, pois meus ouvidos doem. Humanos comem patos?
Lambidinha para você Betina e um cheiro na Elsie Blitz
Úrsula Maff
úrsula,
ResponderExcluirclaro! vou enviar a foto para o seu e-mail com toda a felicidade de mãe exibindo o filhote...
a pata esquerda? tem alguma explicação canina?
acho que gente morde camisa pelo mesmo motivo que fuma e bebe, para acalmar uma carência relativa ao período de amamentação, provavelmente deficiente. coisa de humano...
nós humanos comemos coisas que você nem pode imaginar, coisas pouco nutritivas e muito calóricas, refrigerantes, gordura hidrogenada e etc. pode crer que comemos mais porcaria do que coisa boa. era melhor que comêssemos uma ração balanceada!
comemos pato também, aliás várias aves! sabia que existe uma receita deliciosa de pato com laranja? e que a laranja é ideal para temperar a delicada carne das aves. limão nem pensar, endurece a carne.
eu mesma não como nem aves, nem carnes, nem gorduras, nem refrigerantes, mas aqui entre meus amigos humanos eu sou uma exceção, quase um E.T. rss
ah! um amigo meu, o sylvio de alencar, que virou seu seguidor, disse lá no meu blog que você é "mó gata". é um baita elogio, pode acreditar!
carinhos variados para você.
adoreeeeeei
ResponderExcluirBetina,
ResponderExcluirRecebi as 03 fotos da Elsie Blitz, lindona não? E linguinha de fora? Adoroi isso!
A movimentação da pata é um arco-reflexo. Só isso. Quanto ao pato eu prefiro depenar ele mesmo e chupar o sangue até ele ficar clarinho. Depois como. Como tudo.
Poxa, você não come nada, einh! Você faz Yôga? Eu adoro carne. E ração idem. Mas se me derem pão eu como, aliás como de tudo, menos doce, refrigerante e alimentos industrializados.
Diz pro Sylvio que eu fiquei muito envaidecida com o elogio, sei que "gata" em humanês significa bonita.
Lambidinhas, auf!
Úrsula Maff
Karina,
ResponderExcluirContinue lendo. Tenho várias surpresas no meu lapdog!
Lambidinhas,
Úrsula Maff
biografia da NINA
ResponderExcluirNascida como Nina Desolee Windsor em Londres dia 21 de setembro de 2006,essa beldade nasceu no imperio britanico,trilhonario,nina hoje em dia e a maior influencia da historia, seguda e copiada por todos do mundo e adorada .Sim o mundo e obsecado por ela,nina tem muita conciencia de seu poder e influencia sobre todos,e se autoidolatra por isso,conhece o mundo inteiro e tem do melhor!!!!!
não é? por a língua para fora é o que ela mais faz! eu digo brincando: "minha filha, você é um cão feroz, cadê a postura???"
ResponderExcluirnão como nadinha não, e já são 23 anos de limpeza e leveza... mas os cães são dotados de caninos bem desenvolvidos, ao contrário de mim, precisam muito de carne!
fiz yôga dos 6 aos 11 anos de idade. minha mãe era bem moderninha para a época dela...
direi ao sylvio sim,
carinhos variados, querida.
Úrsula Maff ! Eu não estou gostando do que você fala sobre mim nesse seu blog! Eu sei que no fundo você me ama mais do que todos nessa casa.Eu quero ter uma séria conversa com você.
ResponderExcluirCANSEI DE XIXI NO MEU TAPETE!
Eu sei qual é o porquê da sua adoração pelo 'papai'... Vous êtes manipuler par il! Ouvre les yeux! (coloquei em francês para testar a sua inteligência..sua anambas) auuuuuu!
Maria Clara
Nina,
ResponderExcluirPreciso de uma foto sua, envie para o meu e-mail e será pblicada no Cão Sabadão.
Até,
Úrsula Maff
Betina,
ResponderExcluirCachorro é carnívoro. Não tem jeito. Depois eu vou postar uma fotos minhas em variados "asanas" de Yôga.
Eu nunca mais vi a minha mãe biológica. Mas não sinto falta.
Lambidinha,
Úrsula Maff
Marie Claire,
ResponderExcluirÇa va? Il y a beaucoup jalousie dans votre déclaration. Je suis desolée parce que si vous aimer comme vous dites, il ni y a pas de questions!
Bon soir,
Úrsula Maff
Ursula,
ResponderExcluircousu votre bouche
Maria Clara
como eu mando a foto da nina?
ResponderExcluirBeaezac,
ResponderExcluirEnvie para ursula.maff@gmail e será publicado no Cão Sabadão. De preferência somente o animal, sem humanos.
Úrsula Maff
o cão ama mais o João Baptista! : )
ResponderExcluirBárbara,
ResponderExcluirNão posso confessar aqui, em público, sobre os meus amores.
Mas devido a insistência de certas pessoas, um texto meu será publicao em breve. Chama-se "Entre Dois Amores" .
E vai falar justamente sobre a divisão equânime do meu coração.
Arf, arf, arf,
Úrsula Maff
Boa noite, Ursula, um pouco atrasada (sou assim mesmo), mas estou começando a acompanhá-la. A apresentação foi excelente! Você tem a capacidade de (d)escrever muito viva... Já posso até visualizar sua rotina. Será um prazer estar com você(s) neste blog!
ResponderExcluirOi Márcia,
ResponderExcluirQue bom que você está nos acompanhando. Vamos nos divertir muito. O seu cãozinho recém-chegado ao seu bando pode ser colocado no Cão Sabadão.
Basta enviar uma foto dele.
Uma lambidinha,
Úrsula Maff
Oi Ursula, conheci vc e seu dono domingo no lago das rosas,lembra? estava eu meu marido e nosso bebê de seis meses, ficamos encantados com vc, mais ainda por saber que vc escreve, Mas me responda o que fazer quando uma cachorrinha braba não gosta de tomar banho falo da cachorrinha que minha mãe tem como filha, dorme dentro de casa, mas é uma ferinha mesmo pequenina, e odeia banho.
ResponderExcluirOlá Sheila,
ResponderExcluirSua pergunta será publicada, com a devida resposta, no "Segunda de dúvidas, pergunte ao cão" .
Aguarde somente um pouquinho, viu?
Auf, auf, auf,
Úrsula Maff