quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pergunte ao Cão: CÃES VERSUS GATOS




Cães e gatos são inimigos naturais?


enviado por André Bola Boa (seu nome é esse mesmo, André? )

3 comentários:

  1. hum... o que será que você vai responder...

    estou curiosa, úrsula.

    ResponderExcluir
  2. Olá André (joga futebol?) ,

    Cçaes e gatos não são inimigos naturais. São concorrentes naturais. Eles disputam as mesmas presas na Natureza.

    O cão, como vivie em bando, come animais maiores e os caça com mais constância. Os gatos em geral, animais pequenos tais como aves e roedores.

    Cãe não caçam gatos e nem vice-e-versa. Os grandes felinos, tais como o leopardo, o leão, o guepardo, o tigre, a onça e a sussuarana não caçam cães.

    Há um imnso respeito mútuo e as questões mais amplas são de territorialidade - se você tiver ambos em casa isso deve ser claro - e de alimentação.

    Não arrisque ter dois cães e um gato. O bando está formado.

    Eu, por minha índole de ciúmes e por marcar território -sou fêmea - detesto gatos e quero que morram todos. Que dê uma peste mundial e eles sejam varridos da face da terra.

    Nem sei o que irei fazer ainda pois fiquei sabendo que o papai tirou fotos destes animais infectos em sua viagem, enquanto eu sofria e convalescia da cirurgia.

    auf, auf, auf, André

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir
  3. adorei sua ira ciumenta! hahaha

    quem ama como você se morde de ciúmes mesmo! eu também tenho ciúmes de quem amo, muito! sou possessiva e quero morder também, mas como não sou cão, sou humana, não tenho essa liberdade de ação que você tem, minha querida, infelizmente! hahaha

    bem, mas de uma coisa ninguém pode te acusar, ser passional em suas opiniões, você é imparcial quando se trata de dividir seus conhecimentos!
    apesar do ódio mortal que tem para com os magníficos felinos, não se opôs em dividir com seus leitores a verdade sobre cães e gatos.
    exemplar, caríssima úrsula, exemplar! digno das grandes damas.

    as informações também foram muito pertinentes. eu que tenho dois gatos e um cão aproveitei bastante o que você nos contou.

    :)

    ResponderExcluir