quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quinta está no ar: Filme: SCOOBY DOO 2

Sou fã desses cães enormes e paspalhões. Papai comprou dois desses uma vez, para morarem na chácara dos pais dele. Eles caçavam tudo que se movia... A pelagem era arlequim (preto e branco) , muito lindos!

Aqui, novamente ele, titio COBRA, nos conta mais sobre esse filme e este mito canino, Scooby Doo.


“Scooby Doo 2”

Salsicha, Daphne, Scooby, e toda turma estão muito bem. Acostumaram-se com os seus respectivos papéis. Sabiam que o casal do filme Sarah Michelle Gellar (do Buffy, a Caça-Vampiros) é casada como Freddie Prinze Jr (o mesmo do “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado?” ?) Isso explica porque são tão espontâneos... E a Alicia Silverstone? Está ótima como repórter enxerida e manipuladora.

Na cidade natal de Coolsville é inaugurado um museu de monstros. Invadido por um pterodáctilo comandado por um cavaleiro negro eles bagunçam tudo. A repórter passa uma imagem negativa na entrevista e a popularidade do grupo vai ao chão.

Primeiro suspeito: um velho que assiste às cenas com cara de vilão. Mas como ele faria aquilo tudo? Como teria a habilidade de reproduzir os monstros. Muitos deles eu já vi nos desenhos. Só para listar: o dos 10 mil volts é ótimo. Mas ele pode ser um cúmplice.

Depois a cantada que o curador do museu – um sujeito tímido e reservado – passa na intelectual da turma, a Linda Cardellini. Será que ele faz isso por que deseja se aproximar dos investigadores e desmoralizá-los de vez? É o segundo suspeito. Ou ele ama realmente a mocinha de óculos e gola rolê? A nossa querida Velma.

Vem a parte que mais aprecio. Em verdadeira crise existencial, Salsicha e Scooby discutem se são úteis ou não. Oras, sem eles nem haveria o seriado! Quer um cara mais apalermado que o Salsicha? Ou um cão mais desajeitado que o Scooby? Essa é justamente a razão do sucesso de ambos, são autênticos. E por isso mesmo os mais amados e elogiados da garotada.

Decididos a resolverem sozinhos o mistério, a dupla parte em severa investigação. O show de dança de Scooby com a cabeleira black-power é impagável. A voz do Salsicha é dublada de maneira impecável. Melhores cenas se passam agora. Veja a perseguição das caveirinhas “zoiudas” e a clássica cena de: primeiro Salsicha carregando Scooby e os esqueletos atrás, depois Scooby carregando seu dono e por último a deliciosa surpresa de ver a caveira carregando Salsicha e o susto!

Em questionamentos paralelos a Daphne duvida da repórter. Mas ao mesmo tempo o Cavaleiro Negro aparece no telhado. Como poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo? Terceira e forte suspeita, escapa de ser desmascarada. Aí todo mundo se pergunta: em que eu errei? Será que não somos mais como antes, como nos velhos tempos. O saudosismo invade a tela e vemos uma cena legal de Scooby novinho e todos os outros também.

O final revelador chega rápido. Não é uma fita de enrolação, ainda bem. Umas risadas aqui e outras acolá. Retira-se a máscara do mal-feitor. Eu errei no meu suspeito. Mas tudo bem. Fica impressão de que o desenho era mais legal, mas que os atores deram conta do recado.

O que há bom: Scooby e Salsicha, eles são os astros

O que há de ruim: é para criança que vê o Scooby desenho, para os adultos que já os viram ou para os adolescentes que interpretam os heróis?

O que prestar atenção: a cena do furgão arpoado pelo monstro do Pântano é totalmente sem continuidade, depois que o Freddy bate nele as marcas somem; aí as correntes deveriam acompanhar o furgão, cadê? E no fim o pterodáctilo ataca o carro, já não há marca dos arpões

A cena do filme: a transformação de Scooby e Salsicha (eu bombei!) ao ingerir a poção

Cotação: filme regular (@@)

COBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário