sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Terça Insana: TRÂNSITO DE GOIÂNIA

A cidade onde eu moro cresceu.
O número de veículos aumentou exponencialmente.
Os acidentes são comuns e uma constante.
Engarrafamentos idem. Há demora nos deslocamentos.
A maioria dos carros carrega somente o seu condutor.

O que fazer?

  1. Só uma solução: transporte coletivo de qualidade
  2. Educar as pessoas, desde pequenas
  3. Mostrar que o privado (o carro) está trafegando dentro do público (as ruas) , essa mistura de público e privado é louca
  4. Desmistificar a velocidade, ela é a maior causa de acidentes, ela é desumana
  5. Multar rigorosamente os infratores e julgar e condenar os assassinos
O que eu noto, como um cão?

  1. Veículos são sinais externos de status econômico
  2. A população está mais rica, mas não está mais educada
  3. Se a maioria dos carros tem capota, por que as pessoas param na sombra? Eu só vi isso em Goiânia, até hoje... Seremos nós os mais ignorantes do planeta?
  4. Se a faixa da direita é para trafegar em velocidade constante e a da esquerda para ultrapassagens, por que aqui em Goiânia o povo só anda pela esquerda?
  5. Eu não sei diferenciar a cor vermelha da verde - sou um cão - mas sei que a de cima é para parar e a de baixo para prosseguir. Nos meus passeios noturnos, vejo que todo mundo desobedece isso, o que acontece?

Úrsula Maff

Nenhum comentário:

Postar um comentário