sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Terça Insana: BRASIL NO PAN 2011


É um evento multidesportivo que ocorre a cada 04 anos, bem semelhante as Olimpíadas. Participam países da América do Sul, Central , Caribe e do Norte. Várias modalidades desportivas do Pan não participam das Olimpíadas.

O Brasil participa ativamente, enviando seus melhores atletas na delegação. O que não ocorre com os EUA e Canadá, que colocam seus times e seleções "B" e "C", atualmente Cuba também tem enviado menos atletas.

O evento foi realizado no Rio de Janeiro em 2007 e a imprensa local o divulgou amplamente.


  1. A maior emissora de TV aberta do Brasil fez um estardalhaço tremendo no ano de 2007 sobre essa competição, agora; nem uma palavra. Ela perdeu o interesse, o evento ficou pequeno ou é por que ela não tem os direitos de transmissão?
  2. Nenhum recorde mundial é batido no Pan desde 1983, desportivamente, tem valor?
  3. Se os atletas de ponta, apresentam ciclos de treinamento e desempenho, como encaixar o Pan?
  4. Por que o Brasil envia atletas de ponta, inclusive um recordista mundial de natação para um evento meia-boca, sabendo que isso irá prejudicar seus treinos e resultados futuros? Ou os dirigentes não sabem disso?
  5. Nas transmissões atuais - de uma nova TV aberta - o ufanismo e exagero imperam, existe gente abalizada no Brasil para falar de esporte de alto nível?
  6. E o futebol, único esporte que conheço que não precisa ser atleta para participar, tem no Pan? Você ouviu falar da seleção do Pan?
Úrsula Maff

Nenhum comentário:

Postar um comentário