domingo, 6 de novembro de 2011

Terça Insana: LULA E SUA DOENÇA

Luiz Inácio Lula da Silva[nota 1] (Caetés,[5] 27 de outubro de 1945[nota 2]), mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista, ex-metalúrgico e ex-presidente da República brasileiro. Ele foi o trigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011.

Luiz Inácio da Silva (), conhecido como Lula, forma hipocorística de "Luís", ganhou esta alcunha nos tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente.[6] É co-fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual precisou lidar por anos com radicais que foram contra sua mudança de estratégia econômica após três derrotas em eleições presidenciais.[7] Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos deesquerda da América Latina e do Caribe.[8]

Com carreira política feita no estado de São Paulo, Lula é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais.[9]

Em 31 de outubro de 2010 a candidata governista à presidência, Dilma Rousseff, foi eleita à presidência sem nunca antes ter disputado uma eleição, fato que foi explicado por grande parte dos analistas pela transferência de votos de Lula, que teve segundo o Datafolha[10] 83% de avaliação de governo boa ou excelente. Assim, Lula tornou-se o primeiro presidente desde Getúlio Vargas a fazer o seu sucessor nas urnas [11] e fez com que o PT se tornasse o primeiro partido desde a democratização a ficar no governo federal por três mandatos consecutivos.

(extraído da wikipédia)


1- Como político ele é quase um Deus... Onipotente, onisciente, onipresente. Consegue convencer a tudo e à todos de seus desejos e direitos, "esquecendo" quase sempre de seus deveres.


2- Como pessoa é iletrado, fumante, casado pela segunda vez, machista, gordinho e torcedor de um time de grande apelo popular. Um brasileiro bem típico, enfim!!!


3- Como cidadão teve um câncer diagnosticado na sexta e o tratamento iniciado na segunda.


Será que a pessoa que ele é teria esse tratamento como político, sendo cidadão brasileiro?


Úrsula Maff



Nenhum comentário:

Postar um comentário