Paulo Henrique "Ganso", jogador de futebol do Santos, do Brasil. No momento tem 21 anos e joga no meio de campo.
Compará-lo a algum jogador atual é muito difícil. Ele é um raro exemplo de animal futebolístico que pensa. A maioria são retardados mentais que têm a cabeça no pé.
Ele não. É classudo, calmo, antevê as jogadas, sabe driblar com os dois pés, dá passes curtos - até de calcanhar - e faz lançamentos longos com a mesma facilidade que caminha, ou corre. Marca gols, chuta com potência e precisão, ainda não vi cabecear, mas acredito que o faça.
No momento colocam-no contra a torcida. Dizendo que o mesmo quer sair do time que o projetou. Qual é a verdade disso?
- Ganso é inteligente e sabe falar português (somente 5% dos jogadores de futebol o são e apenas 1% sabem se expressar na nossa língua, excetuando os chavões de praxe)
- Ele quer jogar futebol, somente isso - e tem provado em campo que o faz muitíssimo bem
- Seus empresários são amadores, e seu irmão é fraquíssimo
- O Ronaldo (ex-atleta, o Fenômeno) aproveita da imbecilidade e falta de profissionalismo que grassa neste meio e tenta seduzi-lo com ofertas cabíveis
- Os dirigentes do Santos só querem ganhar dinheiro, não se importam com a carreira do atleta Ganso, cobrando uma multa extraordinária se o mesmo sair agora
- Será que na Europa ele via ser xingado de mercenário, será obrigado a jogar sem os seus companheiros e terá seu talento reconhecido e valorizado?
- O Brasil merece os craques que descobre?
- O Brasil constrói ou destrói seus talentos?
Úrsula Maff
Nenhum comentário:
Postar um comentário