quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Terça Insana: RAFINHA BASTOS

Este rapaz de 34 anos, ex-atleta de basquetebol, formado em jornalismo, torcedor fanático do Internacional é atualmente um humorista polêmico. Várias de suas recentes declarações são alvo de acaloradas discussões devido a sua falta de censura prévia e piadas de mau-gosto.

Considerada a pessoa mais influente do twitter, suas apresentações de "stand up comedy" são lotadas e tudo que fala e escreve é repassado para milhões.

Eu como cão, não o conhecia, nunca o vi , pois não assisto TV... Nem o li, nem nada. Por isso ficou difícil opinar. Por isso resolvi dar uma olhadinha nos seus textos e nos seu vídeos.

Coisa de animal, mesmo. Vamos então comentar:

  • Só de falar em um português claro, não errar nos plurais e na concordância, ele torna-se bem acima da média
  • Seu humor é ácido, mordaz, irônico e direto; o mundo de hoje gosta disso
  • Como fala muito, para muitos e o tempo todo, isso sempre implicará em erros. A maioria das vezes erros de conteúdo. Lembrem-se de que ele é um humorista! Que faz piada das pessoas e que uma das grandes facetas do humor é o humor negro
  • Vi a sua declaração e o contexto em que estava inserido, sobre uma gestante e seu concepto, achei bobinha, infantil e infeliz. Mas só isso
  • Também li outra sobre estupro, não é politicamente correta, é machista, sexista e grosseira. Mas é só um reflexo da nossa sociedade (que é machista, sexista e grosseira)
  • Tenho vontade de vê-lo jogando basquete, para saber quem é ele de verdade, seu eu; e não a "persona" que criou
  • Também tenho vontade de conhecer uma fêmea dele, aprende-se muito sobre os machos de acordo com as fêmeas com as quais anda e acasala
  • E por último tenho vontade de saber se ele sabe onde está a mãe dele enquanto ele fica fazendo gracinhas na TV
auf, auf, auf, aúúúúúúúúúúúúúúúú!

Úrsula Maff

5 comentários:

  1. eu não gosto dele. também não assito tv e precisei pesquisar quando meus conhecidos começaram a dizer o nome dele. não gostei de nada. é pueril e baixo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eleonora,

    Eu não gosto nem desgosto, mas respeito. Agora, nem se compara a Chico Anísio, Jô Soares, Costinha e o meu predileto: José Vasconcelos!!!

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir
  3. Úrsula

    Tudo bem?
    Achei teu blog bem divertido,mas fiquei constrangida ao saber que você associou o nome da minha empresa,do meu projeto teatral(e marca registrada)à Rafinha Bastos. Este jornalista não tem nada a ver com a Terça Insana, jamais pisou no nosso palco, justamente porque não se encaixa em nenhuma das diretrizes éticas, estéticas e artísticas do Projeto Terça. Aliás,o seu trabalho não é arte e não pode ser classificado como uma manifestação artística. O que ele faz se denomina marketing, está relacionado à publicidade e propaganda.
    Espero ter esclarecido a diferença ululante entre esta celebridade e o meu projeto.

    Obrigada
    Grace Gianoukas
    DIRETORA GERAL DA TERÇA INSANA PRODUÇÕES

    ResponderExcluir
  4. Olá Grace Gianoukas,

    Estou ótima!
    Mil perdões, pois eu desconhecia a sua empresa e consequentemente o seu trabalho. A expressão "terça insana" é de senso comum, assim como "cesta cultura". Não fiz por mal.
    Por isso tive que pesquisar e concordo totalmente com as suas colocações acerca do Rafinha.
    Seu trabalho e projeto não tem nada a ver com o animal em questão. E, sinceramente, você está anos-luz de distância em qualidade.
    Por isso publicamente reitero:

    TERÇA INSANA foi só o título que coloquei nas postagens diárias do meu blog, nada a ver com vocês. E muito menos existe quaisquer correlações entre você e esse rapaz, o tal do Rafinha Bastos (que eu também não conhecia, apesar do alarde sobre ele).

    Forte abraço,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir