quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Quarta Farejadora: CÃOriosidades - RAÇAS BRASILEIRAS
O Brasil já pode dizer que contribui com nada menos de sete raças de origem legitimamente brasileira: Fila Brasileiro, Terrier Brasileiro, Dogue Brasileiro, Ovelheiro Gaúcho, Buldogue Campeiro, Veadeiro Pampeano e Rastreador Brasileiro. No entanto, apenas três têm até agora reconhecimento internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em relação ao Ovelheiro Gaúcho, desenvolvi um blog sobre esta raça. Quem tiver interesse, pode acessar www.ovelheirogaucho.blogspot.com
ResponderExcluirOlá professor,
ResponderExcluirPapai é médico, mas de humanos. Porém ele desenvolveu ótimo trabalho com os veterinários daqui de Goiás na área de cirurgia video-laparoscópica.
Parabéns pelo seu blog, iremos divulgar. Pode deixar.
Auf, auf, auf,
Úrsula Maff
cara esse dogue brasileiro ficou muito bonito e forte,mas o que eu quero saber é se ele é de veneta igual ao pit bull?ataca do nada?é ou não?
ResponderExcluirOlá anônimo,
ResponderExcluirEle é um cão desenvolvido pelo criador Pedro Ribeiro Dantas. É essencialmente um cão de guarda.
Os filhotes selecionados foram os beta ( e não os alfa dominantes, como na maioria do casos )isso significa que eles obedecem os donos e não atacam sem razão.
Já é uma raça reconhecida nacionalmente. Com um padrão sério.
Sobre o pit bull, que também tem na sua linhagem de origem cruzamentos com o bull terrier, eu não acredito que ele ataque "do nada" . Isso são criadores que o tornaram um cão de rinha. E a característica mais célebre para a luta é o tempo de reação.
Auf, auf, auf,
Úrsula Maff