sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quarta Farejadora: CÃOriosidades - RAÇAS RARAS




CÃO D'ÁGUA PORTUGUES

Meu pai nada muito. Sempre nadou. Eu adoro nadar. Uma vez ele estava no Rio de Janeiro e encontrou um bicho preto, escuro e grande. Quase morreu de tanto susto! Ele acompanhava uma rede de arrasto cheia de peixes! E era um cão!

Nadaram juntos durante quase uma hora. E o animal mergulhava. Papai ficou encantado com tanta beleza, docilidade e destreza.

Ele me contou que o cachorro também declamava poemas, isso eu não acreditei. E que o dono dele tinha ensinado vários versos bonitos para ele. O dono era barbudo e se chamava Vinícius. Papai me contou que ele também falava várias línguas.

Bom papai conta muitas histórias...

Mas eu pesquisei e vi que este cão é ancestral, da região do Algarve e que quase sumiu da face da terra.

Não sei como, pois as coisas do Portugal, assim como seus poetas, são eternas!

Úrsula Maff

Nenhum comentário:

Postar um comentário