sábado, 11 de junho de 2011

Quarta farejadora, CÃOriosidades: PEQUENO CÃO RUSSO




















Um leitor me enviou um e-mail dizendo que eu só coloco raças esquisitas e que ninguém consegue achar ou comprar. Pediu-me uma sugestão de um cão de companhia. Sempre fui fã dos meus amigos terriers e o English Toy Terrier é um dos meus eleitos. Este cão que apresento, é originado deste terrier.

Recentemente a raça acima, o PEQUENO CÃO RUSSO, nas variedades de pelo curto e longo, foi aceita pela Federação Cinológica Internacional em 2006 e pelo United Kennel Club em 2008.

Muito popular na Rússia, é um cão de luxo. Dá-se bem com gatos e outros animais. Latem muito e perseguem ratos implacavelmente. O maior problema é a troca de dentes, que as vezes ocorre de maneira imperfeita, ficando duas fileiras.

São muito ativos e bons guardas de aviso, apesar do tamanho reduzido (20 no máximo 25 cms) .

Úrsula Maff

6 comentários:

  1. Olá Léo,

    Que os russos não leiam seus comentários...
    A Máfia de Odessa adora esse cãezinhos...

    Úrsula -investigadora- Maff

    ResponderExcluir
  2. Olá Betina,

    Os russos são muito sérios, cinzas e as Ucranianas (segundo o papai) são generosas...

    Dizem que o Museu Hermitage é mais belo e completo do que todos os demais museus da Europa...

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir
  3. eu quero viajar na transiberiana, quero ir aos montes urais. quero ver a nascente dos rios: Ufa, que corre para oeste, rio Belaja, que corre para oeste, rio Sakmara, que corre para sul, o rio Samara, que corre para oeste, o rio Ural, que corre para sul. quero ver onde o mundo faz uma curva...

    mas não quero saber da generosidade da mulherada não. rs. vai ver que com o frio cortante elas tenham que manter o calor constante

    boris é um nome russo. :) tenho uma afeição por nomes russos. na casa de minha mãe havia uma enorme estante de livros e os que ficavam na altura de minha vista eram de autores russos: Leão Tolstoi ("Guerra e Paz"), Fyodor Dostoievski ("Crime e Castigo"), quando aprendi a ler ficava tentando falar o nome deles...

    e você, que nomes quis aprender primeiro?

    afagos, garota.

    ResponderExcluir
  4. Olá Betina,

    Papai irá escalar o Monte Elbrus, mas não sabe quando. Vai passar no Hermitage, antes.

    Laika. Sputnick. Yuri. Zhuchka. São meus primeiros nomes russos.

    Obrigada pelo afeto,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir