quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quinta está no Ar: Filme "COMO CÃES E GATOS"

Filme que mostra a eterna disputa entre cães e gatos. Aqui de uma forma bem humorada e mostrando raças diversas de felinos.

Mais uma vez eu peço emprestado o texto do titio COBRA. Ele escreve críticas de cinema no site www.oquerola.com , desde 2001 !

Leiam e divirtam-se.

“COMO CÃES E GATOS”

Filhos nos obrigam a experiências de todas as espécies, inclusive as caninas e felinas. Lá fui eu assistir... Quando criança eu sonhava em ser zoologista... Aprendi algo na época: - O único animal que mata sem razão (fome ou defesa territorial) é o homem. Paródia do universo maniqueísta dos humanos, brigam os seus diretos amigos.

O professor vivido por Jeff (A Mosca) Goldblum está insano. A mãe dedicada, que tenta reparar a perda com uma recompensa é ridiculamente engraçada. Vamos passar para os cães. Estes sim, muito bem dublados e melhor ainda interpretados. Sem nenhuma hesitação escolhi a longilínea Saluki – Ivy – como o show do pedaço. Sedutora e amiga. Sábia e instigante, amei. E a voz da Susan Sarandon? Vai ser gata assim lá longe... Desculpem-me o trocadilho, amantes dos dogs...

Cãozinho pocket Beagle está soberbo, foram necessários 05 animais pra compor o personagem. Quer ajudar, mas não sabe como. É inteligente, mas falta prática. Identificação imediata pela jovem platéia de 5-10 anos. Encontra o parceiro perfeito, um enorme e maduro Anatolian Shepherd, o Butch. Este o aconselha e dirige. Quem não deseja um amigão tão legal e poderoso?

Sua trupe está completa com o raro Chinese Crested - o Peek - que é a alma tecnológica da organização. Show de comunicação, localização e orientação. Militar mesmo. Meninos adoram isso. Soldados, sentido! Ser um agente é difícil e legal. A luta contra os gatos está declarada.

E o que os bichanos querem? Roubar a fórmula do pai do dono de Lou, o jovem beagle. Liderados pelo furioso Sr. Tinkles um enorme Persa branco e coadjuvado pelo Calico, um persa de pelo curto. Ambos querem botar fogo no barraco. Desejam o regaço total. Enfim, conquistar o mundo!

Lutas, bombas, perseguições, intrigas. É o mundo dos animais ou o nosso? Até que chegamos a locação final, na fábrica. Cenas incríveis nos esperam. Foram 812 efeitos especiais, que eu contei. Só de ratinhos tinham uns 6.700... Todos de borracha, claro... O pior é a humilhação que o gato-rei é submetido no seu desfecho. Ruim não é perder, e sim perder a moral...

O que há de bom: animais treinadíssimos e espécimes raros e bonitos

O que há de ruim: diálogos longos e com falas rápidas, nem todos da garotada pegam...

A cena do filme: os gatos-ninja, caríssimos Devon Rexes, com um coreografia excelente

O que prestar atenção: o gato russo lutador não é um Russian Blue (que existe de verdade) é sim um English Blue, mais malhado e tora, fiquei fã

Cotação: filme bom(@@@)

C.O.BR.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário