terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mimos: Presente do Domingo: TRUQUES DE CÃES

3 comentários:

  1. (que bonita! postou um vídeo! estou orgulhosa de você!)


    uma graça as habilidades do moço! e tem até uivo no final! um charme...

    o rapaz é um particão, quero dizer, um partidão! gostei.

    mas...

    eu gostaria de lhe perguntar uma coisa, aproveitando a ocasião da exibição das habilidades do cão. um cão se sente feliz sendo adestrado para tantas tarefas? sei que ele é recompensado com biscoitos e etc, mas a natureza dele se sente satisfeita quando recebe esse tipo de treinamento? ou depende da raça?

    sei lá, eu fico pensando, pensando...

    afagos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Betina,

    Ele sente feliz ao ser recompensado. Essas tarefas para ele são meros estímulos.

    Não depende de raças. Todo cão pode ser ensinado, depende mais do professor. Eu por exemplo já sei escrever e estou estudando outras línguas... Papai é bom professor! E os irmãos mais velhos também!

    Quanto a Natureza do cão é o velho sistema de tarefa e recompensa. Se por ventura um dia a recompensa não vier de imediato, a tarefa será postergada, e talvez até abandonada.

    Até,

    auf, auf, auf,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir
  3. perfeito!


    minha elsie apanha a bola, senta, "busca", fica e ainda é jovem. mas acho que nunca escreverá!

    :)

    obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir