terça-feira, 22 de março de 2011

Pergunte ao Cão: Segunda de Dúvidas: AGRESSIVIDADE EM EXCESSO


Olá Úrsula,

Meu cachorro está se transformando num monstro. Ele late pra todo mundo, ataca outros cães quando vamos sair, fica me puxando. Quando almoço fica me olhando e latindo até eu dar comida pra ele. Um inferno!

E eu sempre faço tudo para ele e ele faz isso comigo?

Qual a solução? E olha que é um poodle, uma raça boazinha e legal, mas esse está passando da conta.

beijinho,

Ana Lúcia

Um comentário:

  1. Olá Ana Lúcia,

    A resposta da sua pergunta está no sue segundo questionamento.
    O problema do seu cão é a dominância. Ele manda em você. Ele faz o que ele quer e não você, que deveria ser o líder do bando.
    A solução é você se impor sobre o cão. Quando ele latir, reprimi-lo Se ele puxar, tracione-o para o lado e mantenha firme.
    O almoço é seu e não dele. Deixe isso claro.

    Até, auf, auf, auf,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir