terça-feira, 22 de março de 2011

Terça Insana: Um Dia de Cão, CANTORA BETHÂNIA E SEU BLOG DE POESIAS

Renomada cantora Maria Bethânia faz um projeto para declamar 365 poemas de sua escolha, de grandes autores, e com isso recebe 1,3 milhões para filmar, gravar e colocar no seu blog intitulado "O Mundo Precisa de Poesia" .

  1. O mundo precisa mesmo de poesia, mas a que preço? Se for para milhares de leitores verem isso, está barato. Pois a oralidade dos poemas está em baixa, baixíssima cotação. Eu chego a uivar quando papai declama.
  2. Ninguém disse de onde vem ess dinheiro. Que eu saiba é apenas a capacidade de captação, de empresas, que pagarão à ela, e não o governo.
  3. Quando se fala em blog, todo mundo acha que é brincadeira, diversão e não difusão da palavra e da arte, como ela vem querendo fazer
  4. Quando se fala em poesia, ninguém dá valor, que é coisa de desocupado, de gente que sofre... Contudo o poema é a melhor e maior expressão sintética de uma língua e seus respectivos autores.
  5. Se fizermos as contas de figurinos, tempo de gravação e imagens (lembrem-se... são 365!) esse custo é pequeno, e a autora é contumaz divulgadora de poemas, premiada internacionalmente inclusive por divulgar Fernando Pessoa
Úrsula Maff

Nenhum comentário:

Postar um comentário