terça-feira, 20 de julho de 2010

Pergunte ao Cão: NATAÇÃO




Ao ler suas excelente crônicas, vi que você nada. Eu pensava que somente os labradores nadavam... Ou um outro cão de fazenda... Como faço para ensinar o meu cão a nadar?

João Paulo

Um comentário:

  1. Olá João Paulo,

    Todo cão potencialmente pode nadar. Os cães d'água portugueses e os labradores tem predileção por água.

    No meu caso, eu fui criada para caçar aves, principalmente patos, por isso a facilidade em nadar.

    Para começar coloque seu cão junto com você numa piscina e brinque com ele.

    Demostre segurança e o solte. De preferência com um belo biscoito logo à frente. ele irá gostar.

    Escolha um dia quente e ensolarado. Enxugue-o rapidamente e deixe ele secando.

    Com o tempo ele mesmo irá tomar a iniciativa de nadar.

    A natação é instinto canino.

    Auf, auf, auf,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir