sexta-feira, 23 de julho de 2010

Quinta está no Ar: Quadro "A FRIEND IN NEED"




Famoso quadro de uma série de 16 pinturas encomendadas para uma campanha contra o tabagismo.

Feito em 1870 por Cassius Marcelus Collidge.

São sete cães de raças diferentes em que o amigo passa a carta, um ás para o outro.
As sombras são evidentes e os cães antropomorfizados dão uma interpretação toda especial do comportamento humano. Claro que é uma paródia, pois cães não jogam pôquer... e se jogassem as boas cartas seriam denunciadas com o abanar da cauda!

Úrsula Maff

2 comentários:

  1. úrsula,

    que legal! adoro suas análises. :)

    achei muito engraçado você dizer que os cães iam denunciar as boas cartas abanando a calda. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olá Betina,

    Eu adoro as artes em geral e pinturas em particular. Obviamente que minhas prediletas contém naturalmente, cães!

    Sobre cartas, um filme que eu assiti outro dia foi do sósia do meu dono jogando cartas: Trinity Ainda é o Meu Nome! Adoreiiiiiiii!

    Au, au, au, aúúúúúúú´!

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir