sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quarta Farejadora: CÃOriosidades - GRANDES NINHADAS


Muita gente fica chateada quando a ninhada é pequena. Mas imagina se uma mãezinha dá à luz a mais de vinte filhotes? E o trabalho que dá? Vocês sabem que o número de tetas é geralmente 10?

O recorde brasileiro é de uma fêmea de Pit Bull aqui do Tocantins em Palmas, pertinho de Goiás. Ela pariu 19 filhos vivos. Temos registros de uma cadela Fila Brasileiro que ganhou 22 filhotinhos!!! Imaginem?

Mas o recorde mundial está empatado com 03 cadelas de raças diferentes, todas ganharam 23 filhotes. São elas : Foxhound em 1944 nos EUA, São Bernardo em 1975 também na América e uma Dinamarquesa em 1987 no Reino Unido.

Que coisa! Vai ter filhotinho assim lá longe! Eu, só tive 07...


Auf, auf, auf,

Úrsula Maff

2 comentários:

  1. úrsula,

    sete tá mais que bom!

    fiquei imaginando os filhotinhos de são bernardo...ah!devem ser umas coisinhas-boas-de-apertar-e-cheirar-e-beijar!!!!

    as postagens estão bem legais. li todas!

    carinhos caninos para você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Betina,

    Que bom que voltou a participar ativamente dos meus textos e de minhas humildes composições.

    São-Bernardos são enormes e fofos, mas acho que não deveriam ser criados aqui no Brasil, é quente demais...

    Ainda bem que você lê... Ficaria chateada se não o fizesse.

    Lambidinhas,

    Úrsula Maff

    ResponderExcluir